Imagine seu sistema de rastreabilidade, que pode ser totalmente conectado: desde o chão de fábrica até o nível corporativo. A implementação do sistema de unitarização pode se tornar mais simples, através da conectividade e as informações de produção coletadas no momento do processo podem te ajudar na adequação às obrigatoriedades apresentadas pelo Bloco K.
A rastreabilidade é um conceito que chegou para ficar, especialmente na indústria de alimentos e bebidas, afinal trata-se da habilidade de se recuperar o histórico, a aplicação ou a localização de um determinado produto em toda a cadeia de produção até chegar nas mãos do consumidor.
A implantação do sistema de rastreabilidade exige total integração dos processos. Começa da sinergia desde o fabricante da matéria-prima até os integrantes de toda a cadeia de abastecimento que fazem os produtos chegarem ao varejo. Os fabricantes geralmente dão início ao processo quando passam a coordenar com os produtores a qualidade e a procedência da matéria-prima.