Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Saiba como manter ritmo de venda de sorvetes no tempo frio

Leia mais!

As vendas estão garantidas em sua sorveteria neste período de verão? Então, melhor já começar o planejamento estratégico para manter o ritmo positivo nos meses de baixa temperatura. Encarar a massa e o picolé como alimento e não como sobremesa, e transmitir esse conceito para o consumidor é a chave para sustentar o sucesso em todas as épocas do ano.

Sorvete nutre, mas as indústrias ainda não investem em campanhas que chamem a atenção para esse argumento, afirma Cristiana Ambiel, professora da Escola Senai Horácio Augusto da Silveira. “Começa a crescer a oferta de produtos enriquecidos com vitaminas, minerais e fibras. É preciso explorar os aspectos saudáveis.” Dessa maneira, é dado um passo importante na desmistificação do consumo de sorvete em dias frios como porta de entrada para a gripe.

Superada essa etapa, passe a apostar na ampliação do cardápio sazonal. Uma boa e saborosa pedida para os clientes mais friorentos é juntar sorvete a pratos, sobremesas ou bebidas quentes. Para acertar na mosca, dê destaque para receitas com massa, que de acordo com Eduardo Weisberg, presidente da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) são mais consumidas do que o picolé.

Mas não é só cuidar do produto, desperte a atenção para a sorveteria. Já imaginou como seria acolhedor para o cliente ser recebido em uma sorveteria climatizada, com temperatura mais amena em relação ao ambiente externo, em plena temporada de frio? “Isso é um conforto. Um importante investimento que, em conjunto com as outras ações, torna-se um grande diferencial para as vendas”, diz Weisberg. Se a decoração do local não estiver 100%, aproveite a virada do clima para repaginá-la.

"Amplie o cardápio sazonal com receitas que unam sorvete a pratos, sobremesas ou bebidas quentes"

Mais 4 dicas que valem ouro

Mauro Yukimitsu Higa, também professor do Senai de São Paulo, indica, a seguir, tópicos relevantes para impulsionar o comércio de sorvetes. Tome nota!

- Qualidade no atendimento é um fator decisivo para despertar o interesse do público.

- Preço pesa muito, mas é compreensível devido ao alto gasto energético em toda a cadeia produtiva. “Talvez, para compensar as perdas e atrair mais público, as sorveterias pudessem investir em brindes, cortesias, sorteios, shows e espaço infantil.”

- Pesquise para saber por que e como as pessoas de países com o clima mais frio consomem o sorvete em todas as épocas do ano.

- Repense sua campanha no inverno. “No Brasil, se faz muita propaganda ligando sorvete ao calor e à praia, como se ele fosse bom apenas para refrescar”, analisa Higa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar