Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça 3 startups com soluções para o mercado food service

A competição Sebrae Like a Chef, realizada na Fispal Food Service, apresentou diversas startups para o setor de alimentação fora do lar. Ao todo, foram 19 startups participantes, que atuam na cadeia de alimentos e bebidas, apresentando seus projetos aos visitantes.

Para Karen Sitta, do Sebrae, essa é uma oportunidade de aproximar todos os gestores de bares e restaurantes a soluções que podem facilitar seu dia a dia. “O evento possibilitou demonstrar modelos de negócios e tendências que as startups têm direcionado para este setor”, afirma.

Confira agora os três projetos vencedores da edição deste ano.

1º lugar: Menew App

O aplicativo permite que a operação completa do restaurante – desde a abertura da mesa ao pagamento da conta e impressão de nota fiscal, e funciona diretamente em um único dispositivo móvel de pagamento.

A tecnologia vencedora atende todas as formas de trabalho e traz como benefício a agilidade no atendimento de garçons e mais comodidade para o cliente.

2º lugar: Menyoo

A plataforma torna o cardápio mais acessível, se conectando aos principais canais, como Google, Foursquare, Yelp e Facebook. O destaque do aplicativo é a acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

3º lugar: Almoço Grátis

O projeto tem a ideia de transformar o consumidor em um cliente oculto, oferecendo uma alimentação gratuita em troca da sua opinião. Para o gestor do restaurante, o benefício é uma pesquisa ampla de opinião que facilita a tomada de decisões estratégicas para a melhora do negócio.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar