Melhorar a experiência do cliente é indispensável para garantir sua fidelização. Ambientes que lidam com famílias enfrentam um desafio duplo nesse sentido. Isso porque esses locais precisam pensar, simultaneamente, na experiência de pais e filhos. É nesse cenário que ganham força projetos personalizados para espaços kids, mesclando brinquedos clássicos e eletrônicos.
Segundo Pedro Renato dos Santos, da Nogueira Brinquedos, expositora da Fispal Food Service 2019, a personalização do projeto é fundamental. Assim, mesmo com poucos metros quadrados disponíveis, é possível criar espaços funcionais e atrativos, que mantenham as crianças entretidas. Com isso, os adultos passam mais tempo no restaurante, impactando o consumo e o ticket médio. “Todo o projeto é personalizado, customizado a partir das plantas e de visitas técnicas ao local”, explica o consultor.
Altura adaptada e projetos aéreos
Pensando em tornar o espaço especialmente interessante para as crianças menores, de 3 a 8 anos, a empresa desenvolveu novas opções de produto. “Havia uma dificuldade de encontrar eletrônicos como máquinas de videogame e fliperamas que pudessem ser usados pelos mais novos, que são o público-alvo desses espaços”, explica. “Por isso, desenvolvemos equipamento especialmente para essa faixa etária, com as alturas e temáticas corretas para ela”, completa Santos.
Além disso, identificou-se também uma tendência: com cada vez menos espaço disponível, projetos aéreos se popularizaram. “Ou seja, passamos a aproveitar melhor o espaço, elevando os brinquedos tradicionais até o teto. Os eletrônicos foram incluídos logo abaixo, nos vãos gerados”, comenta. Mas sem abrir mão da segurança: “Todos os nossos projetos são seguros. Somos certificados pela ISO 9001 para garantir que tudo esteja dentro das normas legais do setor”, assegura.