O delivery de sorvetes, assim como de outros produtos, foi impulsionado pela pandemia da Covid-19. Segundo um levantamento feito pela empresa Statista, publicado no Jornal da USP, o Brasil foi destaque no crescimento desse segmento na América Latina.
De acordo com o estudo, o nosso país é o responsável por quase metade dos pedidos de delivery feitos na América Latina em 2020. O número é impressionante, concorda?
Por isso, saber como fazer delivery de sorvetes é uma necessidade para quem deseja aperfeiçoar as entregas de gelados. Afinal, há a estimativa de que o serviço continue em alta, mesmo com a melhora da pandemia.
Como fazer delivery de sorvetes: veja 4 dicas práticas
Vitor Bensimon, especialista em transformação digital para restaurantes, nos apresentou algumas dicas sobre como fazer delivery de sorvetes. Confira, a seguir!
1. Aposte em uma boa estrutura logística
O delivery de sorvetes precisa ter uma estrutura logística muito bem estruturada, tendo em vista que se trata de um produto bem delicado.
“É importante que as sorveterias definam, por exemplo, o raio em que podem atender sem que o sorvete derreta antes de chegar na casa do cliente”, aponta Bensimon.
O especialista também comenta sobre a importância de trabalhar com motoboys e entregadores bem treinados, evitando que o produto fique mal condicionado nos veículos.
2. Aposte nas novas tecnologias
Entre as inovações para o delivery de sorvetes que mais se destacam estão as novas tecnologias para realização de pedidos. É recomendado que os apps de delivery sejam integrados ao sistema de gestão das sorveterias.
“Os aplicativos devem ser integrados, para garantir que os pedidos sejam registrados corretamente e preparados da forma como o cliente solicitou”, orienta o especialista.
3. Use embalagens adequadas para sorvetes
Por conta da delicadeza do produto, é necessário que as sorveterias que pretendem estruturar um delivery invistam em embalagens adequadas para os sorvetes.
“Existem no mercado caixas térmicas de isopor ou alumínio, que ajudam a manter o sorvete consistente por mais tempo. Isso evita que o produto chegue derretido na casa do cliente”, comenta Bensimon.
4. Amplie as opções de cardápio da sua sorveteria
Para Bensimon, além de investir nos sistemas de delivery, as sorveterias devem ampliar as opções de cardápio oferecidos para os clientes.
Nesse sentido, existe uma ampla variedade de públicos que podem ser atingidos. Existem sorvetes sem lactose, com receitas especiais sem glúten, com redução de açúcar para pessoas com restrições alimentares, como o diabetes, etc.
“Todas as categorias do produto devem ser bem organizadas no app de delivery, para que o usuário possa encontrá-las de forma prática e intuitiva”, aponta o especialista em transformação digital.
Não deixe de colocar as nossas dicas em prática para estruturar um bom sistema de delivery de sorvetes. Assim, as suas chances de lucrar nesse mercado aumentarão de forma significativa.
Quer saber mais sobre o mercado de sorvetes e conhecer as últimas novidades? Programe-se para o Inova Sorvete, no dia 17 de setembro. Para mais informações, acesse: www.fispalfoodservice.com.br