O cenário de bebidas alcoólicas e não alcoólicas trazem grandes oportunidades para o mercado pet – foi o que mostrou Angélica Salado, analista de Pesquisa da Euromonitor Internacional em sua apresentação da sua pesquisa do mercado, no Café da Abipet, durante a Fispal Tecnologia.
“Talvez seja a hora de olhar para outras categorias e realmente tentar colocar a nossa solução para outros segmentos”, alerta a especialista. Durante a palestra, ela mostrou dados de pesquisas que mostram a movimentação de vendas deste segmento.
Mercado de café em crescimento é oportunidade para novos produtos
Um destaque importante apresentado pela profissional foi o crescimento exponencial do mercado de café. Segundo informações apresentadas, em 2017, foram consumidas 817 xícaras de café por pessoa – mais de 6 vezes a média mundial.
Para Angélica, a oportunidade em reformular as embalagens de café e utilizando o pet pode fazer com que haja um aumento no estímulo da venda e consumo da bebida pronta. “As empresas que já possuem opções de café pronto costumam utilizar a embalagem cartonada, o que perde a força de venda por conta da similaridade com os achocolatados”, explica.
Reformulação das embalagens PET pode alavancar vendas de bebidas
Outro dado importante apresentado por Angélica é o investimento em embalagens de bebidas. Segundo o estudo, para cada R$1 gasto no varejo em bebidas, R$3 são para alimentos embalados.
“Se o mercado de bebidas iniciar um forte investimento na diversificação de embalagens e criar novas ocasiões de consumo, é possível alavancar as vendas deste segmento”, finaliza.