O que era uma opção provável se torna uma versão quase obrigatória. Não se trata de substituir a experiência física, o contato humano, a versão presencial do negócio, mas uma nova forma de apresentação e interação com o público está chegando para ficar.
Isso vale para os mais diversos produtos e modelos de negócios. De um simples cartão de visita interativo a um grande evento corporativo.
Mesmo sabendo que em breve os eventos presenciais serão liberados, grandes encontros de negócios estão investindo em versões virtuais. A princípio, para sanar a ausência do encontro presencial. Porém, é consenso entre muitos profissionais que o evento virtual é uma alternativa que vem para ficar e amplificar negócios.
Ferramentas de Matchmaking, Realidade Virtual e soluções tecnológicas para integração entre físico e virtual já passaram de tendência para realidade no mundo dos eventos, mesmo em setores da economia onde o virtual parecia impossível.
O "novo normal", para muitos, é virtual. Uma nova oportunidade, para um novo público, trazendo uma nova receita, sem abrir mão da versão presencial que, para mim, é o mundo ideal.