É fato que a internet transformou a forma como as pessoas se comunicam. Agora, em poucos segundos, você pode reunir informações relevantes a respeito de qualquer tema.
A tecnologia traz todas as condições para que as pessoas ampliem suas fronteiras de conhecimento, armazenamento de dados e disseminação de informações.
Nesse contexto, marcas que produzem conteúdos autênticos criam e fazem parte de comunidades imensas de pessoas com alto poder de engajamento, construindo atributos de diferenciação dificilmente copiados.
Segundo a Demand Metric, investir em conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads.
De 2019 para cá e, principalmente, no pós-pandemia, a busca por conteúdos interativos nas embalagens dos produtos cresceu de forma considerável.
Os relatórios de acesso emitidos pela Massfar Realidade Aumentada chamam atenção por dois motivos principais: mais visualizações e mais retenção de audiência navegando na embalagem.
Esse movimento nos mostra que, para construir marcas fortes e conexões verdadeiras com as pessoas, é essencial ter conteúdo de qualidade por dentro e por fora da embalagem.
E o que não falta hoje é tecnologia acessível para conectar marcas e pessoas através da principal plataforma multimídia que todo produto tem: a embalagem.
*Henry Assef é executivo de Realidade Aumentada e Virtual na Massfar, empresa autorizada Zappar para Brasil e Portugal