Durante o ano de 2015, o chef do restaurante Casa Ramona, em São Paulo (SP), Bruno Fischetti se planejava para trocar o forno da cozinha do estabelecimento, que funcionava sem grandes problemas, mas que estava com 15 anos de uso. Sabendo que o fabricante do produto estaria na Fispal Food Service do ano passado, foi até a feira em busca de novidades com bons preços. O resultado foi uma surpresa que rendeu redução de custos e aumento de produtividade.
Fischetti encontrou na Fispal Food Service uma versão mais nova do forno que tinha em sua cozinha. O chef lembra que, na ocasião, a fabricante estava lançando uma versão ainda mais recente do produto do que a que ele pretendia comprar, por isso, conseguiu um desconto de exatos R$ 7.000,00. Essa diferença do preço permitiu ao empresário fazer novos investimentos. Com isso, em seu plano de renovação da cozinha foi possível incorporar ainda uma máquina de gelo - não prevista na lista de compras.
Com o novo forno, Fischetti conta que conseguiu economizar gás em seu restaurante, além de aumentar a velocidade na preparação e finalização dos pratos servidos no estabelecimento. Mas não foi só isso. Ao preparar alimentos no vapor, cozinhando mais lentamente, para depois finalizar deixando o alimento mais crocante, sem retirar a umidade necessária para alguns pratos, agregou valor às refeições, segundo ele, benefício, percebido também pelos seus clientes. “Vou voltar esse ano em busca de bons preços para novos investimentos”, afirma.