Carolina Riotto, diretora de Marketing da Unilever, costuma ser abordada por pessoas da sua equipe que lhe indagam: “Como você dá conta de tudo?”. Franca, a mãe de duas crianças ainda pequenas revelou que simplesmente não dá, mas teve o seu tempo para focar mais nos filhos.
Na empresa onde trabalha, após cumprir a licença maternidade de seis meses, pôde fazer a chamada part-time, jornada de meio período, por mais seis meses. Ela afirma que esse tempo foi fundamental para que ela se organizasse física e mentalmente para retornar ao ofício com todo o gás.
"Eu estava muito mais em paz comigo mesma e feliz. Falando: quero focar na carreira que eu tanto amo. Voltei, foquei e um ano depois fui promovida de novo. Então eu digo: é possível conciliar carreira e maternidade, mas é possível quando a gente encontra espaço e entendimento de que há momentos para exercer os diferentes papéis. Encontrar ambientes abertos a isso vai fazer com que dê tudo certo”, salientou a representante da Unilever durante o Women's Networking Breakfast 2023 da Fi South America.