De acordo com dados do Sebrae Nacional, o Brasil conta com mais de 131 mil pequenas e médias empresas ativas no setor de alimentos e bebidas. A indústria de alimentos é o maior segmento da indústria de transformação do país e também o principal gerador de empregos, com mais de 38 mil empresas e 1,97 milhões de postos de trabalho diretos.
Até o dia 21 de junho, pequenas e médias indústrias de alimentos e bebidas encontram na Fispal Tecnologia soluções acessíveis que proporcionam flexibilidade na produção, melhoram a qualidade dos produtos e permitem competir com grandes fabricantes.
Fabiano Lourenço, presidente da Mitsubishi Electric do Brasil, acredita que essas empresas precisam das tecnologias e soluções mais recentes que o mercado tem a oferecer para se manterem competitivas. No entanto, nem sempre têm o investimento necessário. “A Mitsubishi tem um programa global para empresas que se encaixam nesse perfil, no qual faz doações, testes e migrações para aprimorar questões como automação, energia e mecânica das máquinas, além de sugerir mudanças para melhorar o desempenho e os resultados da empresa”.
A Mitsubishi Electric tem parceria com nove expositores da Fispal Tecnologia, oferecendo várias soluções para o mercado de alimentos e bebidas, como cortador, separador, paletizador e soprador. “Todas as tecnologias dessas máquinas são produzidas no Japão e aprovadas por todos os nossos parceiros. Nosso objetivo é agregar qualidade para o avanço do setor”.
Lourenço ressaltou que a multinacional tem mais de 100 anos de história, mas está no Brasil há 12 anos. As pequenas e médias empresas foram fundamentais para o crescimento da marca no país. “Com certeza, esse mercado está em todas as nossas estratégias”.
Riccardo Florio, diretor comercial e responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da Cavanna, especializada em máquinas e sistemas para embalagens, vê uma grande vantagem em trabalhar com pequenas e médias empresas: o aumento do volume de vendas e produção. “Antes, nosso foco era o segmento industrial de alta produtividade, mas agora temos máquinas específicas para esse público. Assim, nossa carteira de clientes, que varia entre 100 e 150, pode chegar a 60 mil”.
A Cavanna oferece a CV420 EASYRUN, uma embaladora flow pack com carregamento manual, dedicada a pequenas e médias empresas. Ela oferece menor custo (¼ do valor em comparação com outras máquinas da marca), facilidade de uso e possibilidade de locação. Esta é uma demonstração clara de como a tecnologia está se tornando cada vez mais acessível e adaptável às necessidades das pequenas e médias empresas.
A Fispal Tecnologia é a maior feira do setor na América Latina e o credenciamento é gratuito. Garanta o seu ingresso no site oficial da feira!