A Fispal Food Service, que aconteceu de 11 a 14 de junho, arrecadou 3,5 toneladas de alimentos com o ingresso solidário - nesta edição, ao doar 1 kg de alimento não perecível, o visitante garantiu 50% de desconto no valor do ingresso.
As doações foram direcionadas para o parceiro Projeto Quebrada Alimentada. Organizado pelo restaurante Mocotó, o projeto visa distribuir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Outra ação voltada ao combate à fome e ao desperdício, a ONG Banco de Alimentos participou mais uma vez da Fispal Food Service. A ONG atua há 26 anos na coleta e redistribuição de alimentos que, para o mercado, perderam o valor comercial, mas ainda estão próprios para consumo e são entregues a entidades sociais cadastradas.
Além disso, a organização promove ações de educação nutricional para as entidades, ensinando boas práticas de manipulação e uso integral dos alimentos, proporcionando uma alimentação mais saborosa e balanceada, evitando o desperdício.
“A Fispal, para nós, é uma aliada para a capacitação de doadores, sejam pessoas físicas ou empresas, e na visibilidade da nossa causa. É uma oportunidade de envolver mais pessoas e fazer a diferença na vida daqueles que atendemos”, declara Beatriz Thomaz , nutricionista na ONG Banco de Alimentos.