A tecnologia atua a olhos vistos na indústria de ingredientes, e também – ou principalmente – no ambiente microscópio. O conceito de pós-biótico é um dos que têm instigado os cientistas e membros da indústria alimentícia sobre as possibilidades dos microrganismos na produção de alimentos funcionais.
Com estudos desenvolvidos há anos, a comunidade científica ainda trabalha na formulação de definições que possam explicar com precisão o que são exatamente os pós-bióticos, mas já há avanços importante nesse sentido, o que ajuda a indústria a entender como pode usar essa solução, e também o poder público a criar normas para seu uso.
O Food Connection entrevistou os especialistas Gabriel Vinderola, professor e pesquisador do Instituto de Lactologia Industrial (INLAIN) da Argentina e do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (Conicet), uma das principais referências no assunto, e Anderson Sant'Ana, professor do departamento de ciência de alimentos e nutrição da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Faço o download gratuito do material rico e conheça mais sobre os pós-bióticos: o que são; como podem oferecer soluções para aumentar a vida útil e as funcionalidades dos alimentos; e como a indústria já tem usado essa solução, que é vista como um agente parceiro dos já conhecidos probióticos e prebióticos na melhora da saúde dos consumidores.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora