O consumo de lácteos e laticínios em 2024 reflete uma mudança no perfil de consumo dos brasileiros. Com o crescimento, estima-se que o mercado alcance o valor de 759 bilhões de dólares até 2029. Confira tendências em alta e como se adaptar às novas demandas.
A indústria de laticínios está passando por uma transformação significativa. Produtos de maior valor agregado, como bebidas lácteas com alto teor de proteína, bebidas fermentadas e queijos, estão ganhando popularidade. Esta mudança aponta para um novo perfil de consumo que precisa ser entendido e aproveitado pela indústria.
Segundo um levantamento elaborado pela consultoria Nielsen, a venda de derivados do leite cresceu 5,3% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A pandemia foi responsável por movimentar a indústria de laticínios e fazer o consumo de lácteos crescer de lá para cá.
Para atender a esse mercado em constante evolução, as empresas precisam estar atentas às preferências dos consumidores e às novas tendências de consumo em lácteos.
O aumento na demanda por saúde e sustentabilidade, incluindo leites de origem vegetal, é um sinal claro de que a inovação e a diversificação do portfólio são essenciais para manter a relevância e a competitividade no setor.
Até porque, até 2029, estima-se que o mercado seja estimado em 759,13 bilhões de dólares.
Fique por dentro do futuro do mercado de laticínios no Brasil
O futuro do mercado de laticínios é marcado por inovação e renovação de portfólios, diversificação de produtos lácteos, exploração e expansão para novas oportunidades.
No e-book "Tendências no consumo de laticínios", você verá:
- Mudanças no comportamento do consumidor: como os efeitos da covid-19 e desemprego estão influenciando as escolhas de compra dos consumidores;
- Inovações no consumo de laticínios: destaca a importância da inovação no setor, com ênfase na venda online como uma novidade;
- Potencial de crescimento do mercado: avaliando o consumo per capita de produtos como iogurte e queijo em comparação com outros países;
- Desafios e oportunidades: e a importância da inovação para atender às demandas dos consumidores;
- Perspectivas para o mercado: incluindo a necessidade de inovação, diversificação de produtos e adaptação às mudanças de consumo.
Confira insights valiosos sobre desafios, oportunidades e tendências de consumo em lácteos.
Compreender essas mudanças e adaptar-se rapidamente pode ser a chave para conquistar uma base de clientes leal e expandir a presença no mercado.
Baixe agora nosso e-book gratuito e esteja preparado para as mudanças no consumo de laticínios e lácteos no Brasil.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora