O leite de vaca tem uma longa história na nutrição humana, pois além do consumo do leite in natura, depende de processos simples de filtração para a produção de ingredientes alimentares. Em 2016, o leite de vaca e os produtos lácteos tornaram-se o terceiro maior fornecedor de proteínas e o quinto maior fornecedor de calorias do mundo, nutrindo mais de 6 bilhões de pessoas (Global Dairy Platform, 2016).
Segundo pesquisa realizada para o U.S. Dairy Export Council (USDEC) pela Innova Market Insights, em 2020, foram rastreados ao redor do mundo mais de 9.400 novos produtos com proteína do leite – o dobro de 2015 –, e mais de 7.400 novos produtos com proteína de soro de leite. Isso é prova de que os formuladores da indústria estão aproveitando esses ingredientes nutricionais e funcionais para atender as demandas dos consumidores.
Para falar sobre as vantagens das proteínas lácteas e a sua importância para a saúde, a FiSA entrevistou Terri Rexroat, Cientista de Alimentos, Mestre em Microbiologia pela Universidade de Wisconsin e Vice-Presidente de Marketing Global de Ingredientes do USDEC – associação sem fins lucrativos que representa os interesses comerciais globais de produtores, processadores, cooperativas, fornecedores e exportadores de produtos lácteos dos Estados Unidos.
Baixe gratuitamente este material rico para saber mais sobre as vantagens de produzir alimentos e bebidas com as proteínas lácteas, a importância para a saúde humana, algumas das muitas aplicações dos ingredientes proteicos lácteos na indústria alimentícia e o excelente custo-benefício para criar alimentos e bebidas funcionais. A indústria que utiliza as proteínas lácteas em sua formulação poderá se destacar no mercado por oferecer um alimento altamente nutritivo e saboroso.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora