Expressões como probióticos, prebióticos e pós-bióticos estão circulando pelo ambiente acadêmico e científico há décadas. Basicamente, são estudados para acrescentar funcionalidade aos alimentos consumidos pelas pessoas.
No meio desse debate, a indústria de alimentos se envolve como grande interessada em saber como esses bióticos podem ajudar na criação e aperfeiçoamento de seus produtos. Em tempos de personalização e customização no mercado de consumo, entregar soluções com ampla funcionalidade passou a ser uma obsessão da indústria, e o setor alimentício não ficou de fora.
Para tanto, surgiram os alimentos funcionais, que entregam qualidade de vida e sabor a consumidores cada vez mais exigentes e com necessidades mais específicas. Nesse universo de alimentos funcionais, os probióticos – e seus sucessores: prebióticos e pós-bióticos – aparecem como fundamentais para elevar o nível de funcionalidade de alimentos, desde bebidas como o já famoso leite fermentado, até os modernos alimentos plant-based, passando até mesmo por produtos que vão ao forno.
As possibilidades são várias, tanto no portfólio de produtos que podem vir a receber essa tecnologia como nos benefícios que trazem ao corpo humano. Baixe gratuitamente o ebook desenvolvido pelo Food Connection, com a participação de especialistas, e saiba mais sobre as potencialidades dos probióticos, prebióticos e pós-bióticos.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora