No Setor de Pizza da Fispal Food Service, os expositores trouxeram novidades em equipamentos que atraíram público de todo o Brasil. Os fornos elétricos para pizzarias estão em alta e a tendência é a eficiência energética. Confira alguns dos destaques do evento.
Desenvolvido justamente para atender negócios comprometidos com o meio ambiente, o Napolitano Elétrico da Fornoflex é um forno rotante e trifásico que simula o forno a lenha. Ele possui revestimento superior em quartzo e cerâmica no piso.
Vitor Melo, Gestor de Marketing da marca, confirma: “Os resultados são excelentes. Seu grande sucesso na Fispal Food Service também está atrelado ao baixo consumo de energia".
Seu consumo registra uma média de 9.500 W/h, economia equiparada a um chuveiro elétrico. Ainda, proporciona melhor distribuição de calor na câmara, com menor índice de dispersão graças ao controlador de temperatura independente da cúpula e lastro.
Já a Tecnopizza apresenta um de seus lançamentos, a nova Linha Verde 2ª Geração. O Turbo Maxx (TP35-70) é um forno de esteira elétrico com capacidade de produção de até 40 pizzas, de 35cm, por hora.
Durante a feira, a marca ofereceu uma imersão no mundo das pizzas com a Chef Pizzaiola Dri Moraes. O treinamento prático abordou as principais rotinas de gestão, rechinavas para massas e receitas especiais, e como maximizar as vendas com uso da tecnologia.
O Forno Elétrico Forza STi, conhecido como um Speed Oven, da Prática, possui resistência e acabamento que impede a ultrapassagem do calor para o ambiente. Entre seus destaques, está o fato de que ele não requer uso de coifa, tem ar impelido e atinge altas temperaturas.
Promove economia e sustentabilidade por não precisar de lenha, contribuindo com o meio ambiente pela ausência de dióxido de carbono emitido pela lenha. Apresenta baixo consumo de energia, cerca de 4kWh se atingir uma hora ininterrupta de utilização. Pizzas de massa fresca ficam prontas em até três minutos, sem a necessidade de fornear, pois oferece calor uniforme.
Mais um forno elétrico que favorece otimização energética sem perda de qualidade, a Reemaq comercializa o Forno de Lastro RL 4080. O equipamento retém o calor interno devido ao lastro de pedra em liga especial, impedindo o consumo excessivo.
Também possui como funcionalidade a capacidade de estabilizar a temperatura de cocção para que não ocorra solicitação recorrente da fonte de calor; além de revestimento em manta cerâmica e capacidade para 60 pizzas de 40cm, chegando a atingir temperatura máxima de 400°C.
Tatila Coutinho, consultora da Empório Mega 100, empresa especializada em produtos para confecção de matéria prima, pontua que o mercado de pizza é um dos que mais crescem no país. Inclusive, vem despertando o interesse no mercado internacional devido à criatividade das combinações e aos sabores regionais oferecidos nos estabelecimentos brasileiros.
LEIA MAIS
- Desafios e oportunidades no setor de pizzarias
- Tendências para o mercado de pizzaria
- Pizza vegetariana: opções sem proteína ajudam a conquistar clientes
- Forno do tipo esteira ou iglu? Escolha o melhor para a sua pizzaria
- Pizza: conheça a trajetória do prato e veja nossa a seleção de conteúdos para a gestão da sua pizzaria