A segurança alimentar tornou-se uma tendência dominante no mercado de ingredientes para o setor de proteína animal. A necessidade de fornecer alimentos cada vez mais seguros e acessíveis está impulsionando inovações em tecnologia, moléculas e processos. Esta tendência foi evidente na Vitrine da Carne, atração de destaque da TecnoCarne 2024, que contou com a participação de empresas especializadas em ingredientes.
Leia mais: Fispal Sorvetes traz inovações para a indústria brasileira: o que esperar do evento em 2024
Como foi a participação das empresas no evento?
A Corbion, líder global no mercado de ácido lático e seus derivados e referência na conservação de alimentos, foi um dos destaques do evento. Silvio Gava, gerente de vendas da empresa, observou que o mercado está cada vez mais preocupado não apenas com aspectos como cor, textura e sabor, mas também com a segurança dos alimentos. “Nosso papel é ajudar a conservar os produtos com segurança e dentro da legislação, que é bem rígida”, diz Gava. “É um mercado que cresce bastante, é pujante, e tem demanda por novas tecnologias”.
Veja também: Saiba tudo sobre suplementos alimentares: o que são, como são feitos e tendências
Matilde Marques, diretora da Divisão de Negócios de Ingredientes da Adeste, empresa especialista na combinação sinérgica de ingredientes para melhorar suas características, também reforça que a segurança alimentar é uma preocupação crescente no mercado.
“É preciso entregar, para o consumidor, alimentos cada vez mais seguros e acessíveis, com inovações para que esses produtos tenham mais saudabilidade. Para isso, nos baseamos em conhecimento de mercado, conhecimento técnico e conhecimento dos processos dos clientes”, finaliza Marques.
Fique por dentro de tudo que rolou na Fispal Food Service com Food Connection!