O surgimento dos primeiros casos de Covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos - ainda nos primeiros meses de 2020 - reacendeu um antigo projeto desejado por muitas empresas do setor: a automatização dos sistemas de produção de proteína animal.
A perspectiva para o futuro era que a automatização ia fazer parte dos sistemas de produção em frigoríficos de forma gradual, mas isso foi bastante acelerado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Assim, a atual crise que ainda enfrentamos mostrou ao setor que o investimento em automatização e inovação é, para muitos, a única saída para continuar produzindo.
Neste cenário, houve a necessidade de as empresas de proteína animal no Brasil e no mundo mudassem os modos de operação interna para se adaptar a essa nova realidade produtiva.
Para entender melhor sobre esse momento de transformação que vem ocorrendo em frigoríficos, o Food Connection convidou profissionais e especialistas da área, que falaram sobre as principais características do processo de automatização da proteína animal, assim como os benefícios que isso promete trazer ao setor.
Registre-se para fazer download desse recurso
Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.
Registrar Agora