Os novos estilos de vida têm influenciado mudanças de comportamentos, consumidores estão em constante busca por funcionalidades e diferenciais de valor naquilo que escolhem, o que se tornou um aspecto-chave parai mpulsionar o crescimento do mercado de alimentos e bebidas à base de plantas.
E esse crescimento não está acontecendo apenas em alternativas de “carne” à base de vegetais. As categorias de bebidas à base de aveia e iogurtes não lácteos, por exemplo, também estão em alta. Esse tema deixou de ser destinado apenas à consumidores restritos e passou a englobar um novo público, que pede alternativas bem posicionadas multissensorialmente e que entreguem possibilidades de escolha em seu dia-a-dia.
Com isso, a demanda global por alternativas vegetais está aumentando e grandes oportunidades já estão em evidência dentro do movimento de alimentos e bebidas à base de plantas, que consigam ser além de substitutos à produtos de origem animal como também entregar necessidades funcionais.
É sobre isso que trataremos neste material. Apresentaremos dados que demonstram a força e o potencial desse mercado, tendências importantes e soluções para que sua empresa aproveite as oportunidades desse setor que deve se consolidar cada vez mais.