O segmento educacional no Brasil é um dos grandes compradores de tecnologia. Considerando dados do principal player de Realidade Aumentada para educação na América do Sul, o crescimento na produção de conteúdos interativos foi de quase 50% em relação ao ano anterior.
Livros de Matemática, Filosofia, História, Ciências, Artes, Português, Inglês e Espanhol, utilizados por mais de 2 milhões de alunos da rede pública e particular no Brasil possuem conteúdos interativos em Realidade Aumentada. E olha que estou falando de apenas um grupo editorial. Se somarmos todas as iniciativas tecnológicas em sala de aula, os números impressionam ainda mais.
Mas o que isso tem a ver com o mercado, a indústria e negócios como um todo? Absolutamente tudo! Existem muitas tendências e previsões por aí, mas uma coisa é fato: para se relacionar bem com esse público em idade escolar, prepare-se para transformar seus produtos e serviços em experiências interativas.
Um estudo recente da NeuroInsight provou que a Realidade Aumentada eleva em 45% o nível de atenção visual em relação a um conteúdo exibido em tela de TV. Quer saber o que vai bombar no mercado daqui pra frente? Preste atenção na aula!